Nota de Repúdio: Assassinato do Radialista Jairo de Oliveira Silva

Compartilhe

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do estado da Bahia. Representante das rádios comunitárias no estado da Bahia vem a público repudiar  o brutal assassinato do radialista Jairo de Oliveira Silva, que atuava na Rádio Comunitária Vorgel FM, ocorrido no último domingo dia (16/10), no bairro Pirajá  cidade do Salvador.

A notícia do assassinato de mais um profissional da radiodifusão em nosso estado causa revolta e indignação, diante da barbaridade do crime contra um radialista que exercia diariamente a sua função com competência e dedicação.

Ao mesmo tempo solicitamos e cobramos ao Secretário  de Segurança Pública  Maurício Teles Barbosa, celeridade nas investigações, que haja de forma contundente contra esses cruéis assassinos. Não podemos permitir mais um ato terrorista contra a liberdade de imprensa que não pode e não deve ficar impune.

O assassinato de Jairo de Oliveira Silva é um tiro certeiro no âmago de todos os radialistas que fazem a comunicação  comunitária em nosso estado.  Não bastassem as dificuldades de colocar esses veículos em funcionamento temos que enfrentar o radicalismo daqueles que não aceitam outras idéias. A maioria das rádios comunitárias buscam pleitear uma sociedade mais justa, igualitária, próspera, alicerçada em uma comunicação democrática voltada a implementações  de políticas publicas.  Esse crime não irá nos calar e vamos continuar dando voz e vez a quem não tem.