A ALBA foi o cenário da Solenidade de posse da nova Diretoria

Compartilhe

A Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba) foi o cenário da Solenidade de Posse da nova Diretoria da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Bahia (Abraço/Ba) na ultima quinta-feira (19/12), realizada no auditório da ALBA. O evento contou com a presença do Secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, Prefeitos, Secretários de Comunicação de Lauro de Freitas e Camaçari, Advogados, simpatizantes, prepostos e Gestores das Rádios Comunitárias de todo o Estado da Bahia. As rádios comunitárias representam as suas comunidades e desempenham um papel relevante na sociedade, colaborando para a democratização da comunicação, resgate da cidadania do povo Brasileiro e oportunizando as comunidades o seu direito à informação como reza a Constituição Brasileira e o reconhecimento deste direito como um direito Humano também.

Na oportunidade foi formada a Mesa solene e convidada para fala de abertura da solenidade a Coordenadora Nacional de Gênero e Etnia da ABRAÇO Kamayura Saldanha, representante oficial do Coordenador Executivo Nacional ABRAÇO, o Sr.José Sóter, ressaltou a importância do segmento frisando que “rádio comunitária não tem dono e que rádio Comunitária é a amplificação da voz do povo”, logo após o Secretário de Comunicação de Lauro de Freitas enfatizou o papel da rádio comunitária como escola, pois havia já passado por uma no inicio da carreira como jornalista. O Secretário Estadual de Comunicação o Sr. Robinson Almeida, observou a importância das rádios comunitárias e do apoio do Governo do Estado às mesmas. “As rádios comunitárias funcionam como uma identidade cultural, cumprindo sua função social de utilidade pública. O governo da Bahia vem se esforçando ao máximo, através de meios legais, para ajudar e apoiar as rádios. O Secretário anunciou a possibilidade de um convenio entre o Estado e estas emissoras, uma reivindicação atendida após 2º Congresso Estadual da Abraço/Ba realizado no dia 26 de Outubro em Feira de Santana.

Jairo Brito, que tomou posse como novo Coordenador Executivo da Associação na Bahia, para o período de 2013 a 2016, agradeceu pela oportunidade e falou do desafio em lutar pela democratização da comunicação. Ainda em sua fala o novo presidente destacou o trabalho de Kamayura Saldanha frente ao movimento bem como a audácia do Secretário Robinson Almeida em instituir o primeiro Conselho de Comunicação do Brasil. E agora com esse convênio coloca a Bahia como o Estado da Federação mais sensível e comprometido quando o assunto é “Democratizar a Comunicação”. São 325 rádios “outorgadas no estado da Bahia”.

RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA ABRAÇO – BA 2013/2016

Coordenador Executivo do Estado da Bahia – Jairo Bispo dos Santos – Cidade Água Fria, Coordenadora de Finanças: Kamayura Maria de Fátima Belfort Almeida Saldanha. Cidade – Lauro de Freitas, Coordenadora de formação e Inovação Tecnológica: Daiane Valverde de Jesus – Cidade Ouriçangas, Coordenador de Relações Institucionais e Internacionais: Dr. Nicolas Kennedy Santos Cavalcante de Oliveira – Cidade – Salvador , Coordenador Jurídico e Estudos Socioeconomicos: Dr. Aristóteles da Costa Leal Neto – Cidade: Lauro de Freitas, Coordenador de Organização e Mobilização: Benedito Ballio Prado – Cidade Itaberaba, Coordenador de Comunicação e Marketing: Klênio Kirk Soares Correia – Cidade Camaçari, Coordenador das Regionais: Alaercio Pereira Leão – Cidade Lamarão, Coordenador de Gênero e Etnia: Arleia Almeida Carneiro – Cidade Mairi.

Abraço – Bahia